Notícias

Lipo HD – Dúvidas Frequentes sobre Lipo HD

Abdômen definido: esse é desejo de muitos homens e mulheres quando procuram pela Lipo HD, também conhecida como Lipe de Definição ou LAD. Afinal, o efeito da definição é um dos resultados mais difíceis de serem conquistados mesmo com atividades físicas regulares e uma alimentação balanceada. 

É isso que explica a alta procura e curiosidade sobre a <strong>Lipo HD</strong>, porque é através dela que muitas pessoas conseguem a definição esperada e um melhor contorno corporal. Nesse artigo, o Dr. Ícaro Samuel vai trazer as dúvidas mais frequentes sobre lipo HD.

As principais dúvidas sobre a Lipo HD

1 – Diferenças entre Lipo HD e Lipo Tradicional

Na lipo tradicional é aspirada sempre a camada mais profunda de gordura, enquanto na lipo HD, além de aspirar a camada mais profunda, também é aspirada a camada mais superficial, produzindo uma certa “irregularidade” dessa camada em locais pontuais, em busca de um jogo de sombras e luzes objetivando evidenciar de forma natural a musculatura abdominal do paciente.

2 – O que é preciso para poder fazer uma lipo HD?

Existem algumas regras para que os pacientes se candidatem a realizar o procedimento de lipo HD. Entre eles estão:

  • Possuir IMC de 25 a 27, pois esta é a proporção ideal entre peso e altura ideal para o procedimento.
  • Não ter flacidez na pele localizada na região do abdômen ou, se possuir, ser mínima.
  • Possuir um físico equilibrado. Não precisa ser um atleta profissional, mas ter a ambição de ter um físico de atleta, cuidar da alimentação e praticar atividade física com regularidade.

3 – Dá pra fazer lipo HD e cirurgia de prótese de mama no mesmo procedimento?

Sim, é totalmente possível diz o especialista Dr. Ícaro Samuel. Claro, desde que seu caso se enquadre nos critérios avaliados pelo profissional indicado.

4 – Quem tem flacidez abdominal não pode jamais realizar a lipo HD?

Costuma-se dividir a flacidez abdominal em 3 diferentes graus, do 1 (quando há pouca flacidez ou nenhuma), 2 (quando há uma flacidez moderada) e 3 (quando a flacidez é de moderada a grande).

O grau 1 é o ideal para a lipo HD, pois os resultados costumam ser excelentes. O grau 2 costuma requerer a lipo HD em conjunção com uma mini abdominoplastia para retirada da pele sobressalente. O grau 3 não costuma ser indicado para a lipo HD, pois o excesso de flacidez influência no resultado.

Para casos do grau 3, o mais indicado é a realização de uma abdominoplastia associada à uma lipoaspiração tradicional.

5 – Pode utilizar a gordura que será retirada do abdome na aplicação em outra parte do corpo?

Sim, é possível. A gordura pode ser enxertada em regiões como o bumbum para aumento de volume e em regiões de depressões laterais. Quando combinada com uma lipoaspiração na região das costas, por exemplo, é possível criar contornos ainda mais belos.

6 – Pode fazer uma lipo HD após uma abdominoplastia?

Sim, de acordo com o cirurgião plástico Dr. Ícaro Samuel, se o paciente realizou uma mini abdominoplastia ou uma abdominoplastia clássica entre 5, 10 ou 15 anos antes, e o formato do abdômen já não é mais o mesmo, é possível realizar uma lipo HD para definir a região.

Claro, para isso é preciso que o especialista avalie o seu caso através de uma consulta completa para ter certeza que você se enquadra dentro dos requisitos necessários para a cirurgia.

7 – A lipo HD é mais cara que a lipo tradicional?

Sim, pois o procedimento requer maior tempo de cirurgia por ser mais detalhado. Consequentemente, envolve mais trabalho, tanto do profissional como de toda equipe que apoia e acompanha o procedimento.

8 – A recuperação é muito sofrida?

A lipo HD requer um tempo de recuperação de cerca de 10 dias para retorno ao trabalho e 20 dias para o retorno às atividades físicas, a depender de cada caso. Por isso, sempre tenha um acompanhamento profissional para estipular o seu tempo de recuperação.

9 – Fica com flacidez após a cirurgia de lipo HD?

Assim como qualquer cirurgia plástica, a lipo HD pode resultar em flacidez da pele na região operada. Isso acontece principalmente em pacientes que já têm um certo grau de flacidez antes da cirurgia, por isso a importância do teste prévio.

10 – Pode engordar ou emagrecer após a cirurgia?

Quanto a engordar, as células de gordura retiradas não retornam, mas as que restaram no corpo podem aumentar de tamanho, o que é comumente chamado de hipertrofia. Nesses termos, se o paciente não manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios, é possível que volte a engordar e comprometa os resultados.

Quando a emagrecer, após a cirurgia realizada, ela não interferirá de forma alguma na dificuldade ou facilitação no ganho ou perda de peso.

Lembre-se, a lipo HD não é uma cirurgia de emagrecimento, mas um procedimento voltado a melhorar o contorno corporal de pacientes que já estão em forma. Se você tem muitos quilos a perder, deve procurar por profissionais de nutrição e educação física capazes de estipular um cronograma de perda de peso monitorado.