SEO

Como Aumentar a Visibilidade da sua Empresa no Google?

O objetivo de sua campanha de marketing on-line é que as pessoas comprem de você, mas isso requer que elas entrem em contato primeiro com seu negócio através de seus esforços de marketing.

A otimização para mecanismos de busca (SEO), por exemplo, pode ajudá-lo a ter uma posição de destaque nos mecanismos de busca, o que expõe sua empresa a mais clientes potenciais.

Há muitas maneiras diferentes de melhorar o ranking do Google, do SEO ao Google ADS. Mas calma, iremos conhecer várias delas abaixo.

Vamos lá?

Como Aumentar a Visibilidade da Sua Empresa no Google

1. Palavras-chave de cauda longa

Um dos primeiros passos em qualquer campanha de SEO é começar a trabalhar palavras-chave específicas no Google. Quando você incorpora palavras-chave em seu conteúdo web, ele diz ao Google onde esse conteúdo deve ser classificado. Mas algumas palavras-chave são melhores do que outras.

Especificamente, as palavras-chave de cauda longa, são algumas das melhores estratégias que você pode ter, principalmente se o seu website ainda está no início, sem muita autoridade perante ao Google. Devido a serem mais longas, elas trazem dois grandes benefícios:

  • Especificidade: As palavras-chave de cauda longa são mais específicas para determinados públicos.

  • Concorrência: As palavras-chave de cauda longa vêm com menos concorrência, já que menos empresas estão tentando atingi-las.

Você ainda pode direcionar algumas palavras-chave de cauda curta, mas focar principalmente em palavras-chave de cauda longa é uma excelente maneira de melhorar a classificação do Google.

2. Satisfazer a intenção de busca do usuário

Sempre que os usuários descobrem seu conteúdo no Google, eles o encontram entrando com uma consulta específica. Se seu conteúdo não mostrar exatamente o que estão procurando, eles vão acabar saindo da página e com isso, sua visibilidade perante ao Google será prejudicada.

Portanto, para manter seu tráfego, você precisa escrever um conteúdo que satisfaça a intenção de busca do usuário e claro, que seja de qualidade.

A melhor maneira de otimizar a intenção de busca é ver o que já está classificando nas primeiras posições para uma determinada palavra-chave.

Com base no que você encontra, você pode ter uma boa noção do que os usuários querem quando eles procuram por essa palavra-chave. Então você pode escrever seu conteúdo para satisfazer essa intenção de busca.

3. Crie um Perfil Comercial no Google Meu Negócio

O conteúdo em seu site não é a única maneira de aparecer no Google.

Você também pode conduzir seus esforços através do Google Meu Negócio (GMN).

O Perfil de Negócios do Google é uma plataforma onde as empresas podem criar perfis com informações básicas sobre si mesmas.

Esses perfis aparecem então em pacotes locais de 3 buscas relevantes. Assim, quando você cria um perfil para sua empresa, você tem uma chance de dominar as buscas locais.

Vale ressaltar que você já pode ter uma conta associada ao seu negócio. Neste caso você pode reivindicá-la fornecendo provas de propriedade para sua empresa.

A partir daí, você pode preencher todas as informações disponíveis sobre sua empresa e começar a aparecer nos resultados das buscas locais relevantes.

4. Melhore a velocidade de carregamento de sua página

Quando os usuários visitam seu site, eles esperam que ele seja carregado rapidamente. Cerca de 83% dos usuários esperam que as páginas que eles visitam sejam carregadas em três segundos ou menos.

Se seu site não atender a essas expectativas, a maioria das pessoas pressionará imediatamente o botão “voltar”, fazendo com que você perca o tráfego e desça na classificação.

Para melhorar as classificações do Google e ter uma maior visibilidade, tente aumentar a velocidade de carregamento de sua página. Há várias maneiras de ajudar suas páginas a carregar mais rapidamente, inclusive:

  • Páginas web de cache

  • Limitação de redirecionamentos

  • Compressão de Imagens

  • Diminuição do tamanho de códigos Java Script

Ao seguir cada uma das etapas acima, você irá acelerar significativamente seu site, ajudando-o a reter mais tráfego e melhorar a classificação.

5. Use um design responsivo

Você sabia que mais de 50% de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis? Além disso, o Google classifica os sites com base em seu formato móvel, não em seu formato desktop.

Portanto, se seu site não for amigável aos celulares, você não perderá apenas a maior parte do tráfego – provavelmente não será nem classificado.

Para garantir que você se classifique altamente nos resultados da busca e permaneça claramente visível aos usuários, implemente um design responsivo em seu site.

O design responsivo é um formato em que as páginas mudam seu layout para caber na tela em que aparecem, seja um computador ou um telefone.

O uso de um design responsivo tornará seu site móvel, aumentando suas posições na SERP (página de resultados) e permitindo que você obtenha mais tráfego.

6. Integrar links

Os links são uma das melhores ferramentas disponíveis para SEO. Há dois tipos de links dos quais você pode se beneficiar:

  • Links internos: Você pode criar links internos em uma página, ligando-a a outras páginas de seu site.

  • Backlinks: Backlinks referem-se a quando sites de terceiros se conectam ao seu conteúdo.

Links internos são úteis porque ajudam a manter o tráfego em seu site por mais tempo – um usuário pode começar em uma página, mas depois seguir um link para uma página diferente para continuar lendo. Os backlinks, entretanto, ajudam a promovê-lo nos resultados da busca. Quando sites respeitáveis (com alta autoridade) se conectam a você, o Google também o vê como um site de confiança, e o classifica como superior. Caso queira aprender mais sobre aquisição de links externos, um treinamento que vale a pena considerar é o SEO Comprovado, do Eduardo Borges.

7. Lançar uma campanha de PPC do Google

Embora todas as dicas desta lista até o momento tenham se concentrado em SEO e em como se classificar organicamente no Google, há também uma opção adicional para aparecer nos resultados de busca: Anúncios de busca pagos.

Nos anúncios do Google, você pode configurar campanhas publicitárias pay-per-click (PPC) para direcionar determinadas palavras-chave.

Sempre que alguém procura por uma palavra-chave que você tiver escolhido, você tem uma chance de seu anúncio aparecer no topo dos resultados de busca, onde ele pode facilmente chamar a atenção dos usuários.

Inclusive, há a possibilidade de aumentar as chances de seus anúncios aparecerem ajustando sua estratégia de licitação e ganhando uma pontuação de qualidade superior (a avaliação do Google sobre a qualidade geral de seus anúncios). A grande novidade é que você só tem que pagar por seus anúncios quando as pessoas clicam neles!

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