Marketing Digital

Qual é o CTR Google ideal?

Antes de saber “Qual é o CTR Google ideal?” É necessário ter uma base sobre o assunto, sabendo o que é o CTR, como calculá-lo, quais medidas as medidas a serem tomadas quando o CTR estiver baixo e qual a sua importância!

Por isso, neste artigo vamos abordar todos esses tópicos, para que você possa entender sobre o como aumentar o CTR no Google e verificar se o seu está em um bom nível! 

Neste artigo, você verá os seguintes tópicos:

  • O que é o CTR?
  • Qual a importância do CTR?
  • Como calcular o CTR?
  • Qual o CTR Google ideal?
  • O que fazer quando o CTR estiver baixo?

O que é o CTR?

O CTR é a ferramenta que representa a taxa de cliques de um site, dadas por um usuário. Com essa ferramenta, você consegue saber se o seu conteúdo está com boa qualidade, através do interesse das pessoas pelos seus artigos, com o número de cliques dados. 

Essa ferramenta também faz busca em quais peças veiculadas estão sendo mais buscadas pelos usuários e dando mais retorno aos anunciantes.

Tendo uma boa qualidade de anúncios, o custo por cliques cai, sendo assim, quanto mais cliques o anunciante conseguir em seus conteúdos, mais barato ele pagará pelos cliques de cada usuário, por isso, trabalhar na otimização de seus anúncios é essencial para que o seu CTR não caia e você saia no prejuízo.

Resumindo, é essa ferramenta que determina a qualidade de seus anúncios. 

Qual é a importância do CTR?

O CTR é uma ferramenta importante, pois ajuda o anunciante a descobrir quais pontos ele precisa melhorar em seus conteúdos, para atrair mais cliques em seu site.

Como ele também mostra quais conteúdos estão dando mais resultados, você saberá em quais anúncios trabalhar e conseguir mais cliques! Dessa forma, sua qualidade vai melhorar e seu custo por clique vai diminuir.

Para saber se a sua taxa de cliques está alta ou pelo menos na média, é preciso fazer o cálculo da mesma, então fique ligado no próximo tópico, pois vamos te ajudar a realizar esse cálculo!

Como calcular o CTR?

É muito importante saber calcular o CTR corretamente, por isso, a seguir vamos te ensinar o passo a passo de como calcular a taxa de clique de seu site da forma correta! Veja:

Para calcular, é preciso ter em mãos o número de cliques de um anúncio de seu site e o também o número de visualizações tidas.

Você deverá realizar o cálculo da seguinte maneira:

Número da taxa de cliques / número das visualizações x 100. Quando a conta for terminada, você terá o resultado em porcentagem. Por exemplo:

Se o anúncio possuir 80 cliques e 8 mil impressões, a taxa obtida em seu site será de 1%

Deu pra entender? Espero que sim!

Quanto mais a taxa de cliques e visualizações estiverem próximas, melhor será sua CTR.

Qual o CTR Google Ideal?

Sabemos que para um bom CTR somente estar no topo ou oferecer o melhor não são suficientes, é preciso ter qualidade! 

O ideal é conseguir manter seu CTR sempre em 1,5%. Também é muito importante saber, que o CTR varia de cada setor, por exemplo o setor de moda possui um mediano, já outros setores têm outro valor.

O tipo de campanha também influencia seu CTR, por exemplo uma rede de pesquisa costuma possuir um CTR maior que o de uma rede de display.

Trabalhar na otimização de seus anúncios é essencial para uma boa CTR! 

O que fazer quando o CTR estiver baixo?

Uma CTR baixa demonstra que a qualidade de seus anúncios decaíram. Isso é algo negativo para seu site, portanto é de grande importância acompanhar o andamento da sua taxa de cliques.

  • Escolha bem suas palavras chaves
  • Organize uma boa estratégia
  • Esteja sempre de olho em sua URL
  • Usufrua dos períodos sazonais
  • Esteja sempre de olho na concorrência
  • Use títulos e descrições visualmente bonitos em seus anúncios
  • Saiba usar palavras gatilho para chamar a atenção de usuários

Essas foram apenas algumas dicas para lidar com um CTR baixo, são simples, mas fazem grande diferença!

Espero que esse anúncio tenha sido de grande utilidade e que você tenha aprendido um pouco mais sobre esse assunto com ele!