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Google Ads para loja de calçados, a maneira eficaz de aumentar vendas

Você já fez essas perguntas e teve vontade de desistir? Nós temos você! 

Exibir o Google Ads pode parecer um desafio para a maioria dos proprietários de lojas de calçados, mas você se agradecerá assim que der resultado. 

Pronto para ver como? Vamos mergulhar nisso agora!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que é uma das ferramentas de marketing mais eficazes. Pode ser usado como uma estratégia de marketing para aumentar a visibilidade online de sua loja e ajudar a converter aqueles que o encontram em seus clientes. Como resultado, você pode aumentar as vendas de calçados exibindo uma campanha no Google Ads.

Quais são as vantagens do Google Ads?

O Google Ads pode ajudá-lo a aumentar as vendas de calçados, segmentando clientes relevantes e com alto potencial para sua empresa por meio da Pesquisa Google e do Maps. 

Quando as pessoas pesquisam onde comer ou procuram uma loja em específico como o seu, há uma grande chance de você obter cliques, pois sua loja aparecerá nos primeiros resultados de pesquisa. 

Aqui estão mais algumas vantagens:

  • Direcionar mais tráfego para seu website – com o Google Ads, você pode incentivar mais pessoas a visitar seu website. Quer seja o seu site oficial ou links de entrega, sobre a conversão com apenas um clique!
  • Receba mais ligações – Promova os números de telefone do seu restaurante e um botão para ligar para aumentar as vendas de calçados.
  • Direcionar mais tráfego para sua loja – não apenas suas vendas online cresceram, mas o Google Ads também o ajudará a obter visitas à loja. Isso porque as pessoas poderão encontrar no mapa.

Com esses benefícios, você pode ver cada vez mais empresas realizando uma campanha de marketing no Google Ads. Portanto, se você não planejou maximizar suas vendas nesta plataforma, é hora de considerar!

Como o Google Ads funciona para restaurantes?

O Google Ads opera sob um modelo de pagamento por clique, no qual você precisa definir lances para palavras-chave específicas e pagar uma pequena taxa cada vez que um de seus anúncios for clicado. 

Ao licitar contra outros restaurantes e empresas de comida e bebida, está a aumentar as hipóteses de os seus anúncios serem apresentados quando as pessoas procuram o que tem para oferecer. 

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Isso é particularmente valioso porque o Google recebe uma grande quantidade de tráfego, o que se traduzirá em impressões e alcance maiores para sua empresa. 

O melhor de tudo é que, com o Google Ads, você pode definir seu orçamento diário, ajustar ou pausar seus anúncios a qualquer momento! Isso significa que você pode definir facilmente um orçamento para ver quanto deseja pagar por sua campanha de publicidade. 

Que opções você tem para licitar?

Em um leilão típico, você costuma dar lances para itens à venda. O item é vendido pelo lance mais alto. Quando se trata do Google Ads, é o mesmo conceito que o valor do seu lance determina a posição do seu anúncio. 

No entanto, o Google Ads também leva em consideração a relevância das palavras-chave e a qualidade dos seus anúncios junto com o seu lance ao determinar a posição. 

Portanto, mesmo que os lances de seus concorrentes sejam mais altos do que você, você ainda pode ganhar uma posição mais elevada – por um preço mais baixo – com palavras-chave altamente relevantes e anúncios de qualidade!

Isso leva a três formas de lance por palavra-chave, que são:

  • Custo por clique (CPC) – o custo que você paga por cada clique em seu anúncio, onde você pode definir um lance máximo de custo por clique.
  • Custo por milhar (CPM) – o custo que você paga para cada 1000 impressões de anúncios.
  • Custo por engajamento (CPE) – o custo que você paga quando um usuário realiza uma ação específica em seu anúncio, que pode ser clicar, compartilhar, inscrever-se, assistir a um vídeo etc.

Agora você está equipado com o conhecimento básico do Google Ads! A seguir, passaremos para os tipos de Google Ads que você pode exibir para sua campanha.

Tipos de anúncios do Google

Você pode maximizar e criar estratégias para o alcance do público-alvo de sua campanha com 5 tipos diferentes de Google Ads da seguinte maneira:

  • Campanha de pesquisa – o anúncio de texto na página de resultados quando um usuário pesquisa uma palavra-chave específica.
  • Campanha da Rede de Display – os anúncios ( Rede de Display ) que são exibidos nos websites de parceiros do Google quando um cliente navega. Isso pode ser na forma de artigos, vídeos ou sites.
  • Campanha de compras – as imagens ou listagens de anúncios de produtos exibidos na página de resultados 
  • Campanha de vídeo – este anúncio será mostrado nos vídeos do YouTube no início (anúncio precedente), em pontos intermediários (anúncio intermediário) ou depois (anúncio final).
  • Campanha de aplicativo – os anúncios de aplicativo também estão incluídos na Rede de Display, MAS você pode segmentar isso para sua campanha específica.

Como você promove seu restaurante no Google Ads?

Quer saber como você pode anunciar para atrair mais clientes ou usar o Google Ads para sua loja? 

Nesta seção, mostraremos a você três dicas práticas para tornar sua campanha do Google Ads melhor para vendas e conversões.

1. Use as palavras-chave certas e relevantes para sua campanha do Google Ads

Ao configurar sua campanha do Google Ads, certifique-se de selecionar as palavras-chave que são relevantes para sua empresa e a intenção de pesquisa de seu cliente. 

Por exemplo, você pode segmentar palavras-chave como “entrega de calçados”, “melhores sapatos masculinos”, “melhor loja perto de mim” ou “entrega de barco”, desde que seja relevante. 

Essas práticas ajudarão seu anúncio de restaurante a ser exibido na parte superior da página de resultados de pesquisa do Google.

2. Segmente seus locais com o Google Maps

Essa dica é altamente recomendada se você tiver um orçamento baixo para seus anúncios. O uso de palavras-chave de nicho e localizadas ajudará a restringir a intenção de pesquisa. Isso é chamado de “marketing hiper-direcionado”, no qual você direciona seus anúncios a um público-alvo muito específico.

A localização do seu restaurante no Google Maps aparecerá com imagens para as palavras-chave escolhidas. Além disso, um relatório da Wordstream afirma que os anúncios do Google com imagens podem ter uma taxa de cliques  29% maior do que os anúncios de texto simples. Portanto, certifique-se de enviar fotos agradáveis ​​e de alta definição para o seu Google Maps também.

Ao fazer isso, sua campanha do Google Ads ficará mais barata e você alcançará os clientes em potencial certos, pois é uma campanha muito direcionada.

3. Use mensagens impactantes

A mensagem é importante para todas as campanhas de marketing, especialmente para o Google Ads. Assim, você precisa transmitir sua mensagem em suas campanhas do Google Ads de forma convincente para obter o máximo de conversão e aumentar as vendas de calçados.

Aqui estão recomendações para suas mensagens simples, mas poderosas:

  • Descreva sua loja em 3 frases curtas – deixe os seus clientes entusiasmados apresentando o que há de melhor nos seus calçados – podem ser linhas exclusivas.
  • Use imagens atraentes em seus banners também – seu texto do anúncio pode ser mais atraente com imagens, então tire as melhores fotos e coloque-as em sua campanha publicitária. Isso certamente deixará os clientes com vontade à primeira vista.