Empreendedorismo

Negociação de Imóveis: Novas Tendências

Negociação de Imóveis: Novas Tendências | Novos métodos e tecnologias que vem facilitando a negociação de imóveis. Realidade virtual, uso de smartphones, criptomoedas e plataformas online irão transformar ainda mais o mercado imobiliário em 2021

Com um novo ano chegando e ainda as ameaças da COVID-19 afetando toda a economia, você deve estar se perguntando como ela está afetando o mercado imobiliário e o que o futuro reserva para esse setor.

Bem, o mercado imobiliário permaneceu forte, embora tenha captado algumas tendências diferentes dos anos anteriores. Quer você seja um agente imobiliário procurando comprar ou vender, as novas tendências podem ajudá-lo a atingir seus objetivos no mercado imobiliário, sendo uma fonte confiável de mudança e ajudando-o a tomar melhores decisões.

Negociação de Imóveis: Novas Tendências

tendências de negociação imobiliária
tendências de negociação imobiliária

Aqui estão algumas das maiores tendências emergentes e tecnologia para o mercado imobiliário que você deve conhecer em 2021. Acompanhe no Cyber Impulso!

Os preços das casas estão subindo

Vamos começar com os preços das casas! Nos últimos anos, os preços das residências têm subido e essa tendência provavelmente continuará em 2021. No geral, isso mostra um grande aumento nos preços das residências nos Brasil nos últimos 40 anos!

Embora o preço médio de uma casa seja um dos mais altos da história, a taxa de crescimento é uma das mais lentas (cerca de 3%). No entanto, a taxa de crescimento dos preços das casas chegou a 4% no final de 2020. Isso significa que provavelmente haverá um ligeiro aumento nos preços das casas em 2021, em vez de um aumento drástico como ocorreu nos anos anteriores.

Baixa disponibilidade de moradias

Uma das razões pelas quais os preços das casas estão subindo é a falta de disponibilidade de moradias. Devido à COVID-19, tem havido mais demanda do que oferta no que se refere ao mercado imobiliário. Prevê-se que o estoque permanecerá baixo por muito tempo em 2021. Isso causará o aumento contínuo dos preços das casas e guerras de ofertas para quem deseja comprar um apartamento no Batel.

As taxas de financiamento estão baixas

Em 2020, as taxas de financiamento atingiram níveis recordes. Em janeiro de 2020, a taxa média fixa de 30 anos era de cerca de 3,7%. Quando a COVID-19 bateu, outras taxas em todo o país também caíram. Em outubro de 2020, a taxa média de 30 anos na Califórnia atingiu 2,875%, uma das taxas mais baixas da história.

Além dessas taxas estarem baixas o tempo todo, as taxas de refinanciamento em todo o país também estão baixas. Os economistas acreditam que essas taxas continuarão baixas até a recuperação da economia no país, o que ainda não está claro. Portanto, você deve continuar a ver baixas taxas durante o ano de 2021.

Perfil de negociadores mudou

Os compradores de residências millenials (faixa etária entre os 26 e 40 anos) são a maioria. O que isso significa para o mercado imobiliário? Como a geração do milênio está começando a procurar seu primeiro lar, anúncios com informações completas sobre localização e tecnologia são importantes.

Muitos millenials estão se mudando das cidades para regiões metropolitanas. Esses locais mais afastados dos grandes centros urbanos tendem a ser um hotspot para a geração Y devido aos locais seguros e preços acessíveis. Os millennials também são conhecidos por serem experientes em tecnologia. Isso significa que os anúncios de imóveis on-line se tornarão mais importantes nos próximos anos, à medida que mais compradores estiverem usando a Internet para pesquisar casas.

Realidade virtual chegou para ficar

Uma das maiores tendências da tecnologia imobiliária é a realidade virtual. Uma razão pela qual ela  aumentou em popularidade é devido ao COVID-19, quando visitas domiciliares em pessoa não eram permitidas. Desde então, a conveniência e facilidade de usá-la no mercado imobiliário o tornou mais popular e seu uso continuará a aumentar em 2021.

O que exatamente é realidade virtual? É uma forma de simulação gerada por computador. Dentro da simulação, os usuários podem explorar e interagir em um ambiente 3D artificial. Aqui estão alguns benefícios de usa-la no mercado imobiliário: é uma forma de os corretores imobiliários comercializarem propriedades com pouco investimento; permite que vendedores e agentes criem incríveis tours em 3D para casa; permite que os compradores participem de vários passeios em um curto período de tempo sem visitá-los fisicamente; pode ser usado por agentes, corretores e construtores para mostrar ideias diferentes para determinados espaços que os clientes podem decorar.

Aplicativos para smartphone

Mais e mais pessoas estão usando seus telefones para fazer quase tudo. Desde a busca de informações para comprar uma casa até o fechamento de negócios com o clique de um botão, o uso do celular está se tornando cada vez mais proeminente em nosso dia a dia. Na verdade, o uso móvel assumiu a liderança no tráfego total este ano, ultrapassando o uso de desktop e atingindo 63% em 2020.

O número de clientes que usam smartphones está aumentando e continuará a fazê-lo em 2021. Por conta disso, as agências vêm criando seus próprios aplicativos de smartphones para se conectar com os clientes. Aplicativos para smartphone ajudarão a permitir que os clientes acessem informações sobre propriedades a qualquer momento, Além disso, facilitarão a colaboração entre o cliente e a imobiliária e as operações, economizando tempo e o uso de recursos.

Migrações para plataformas online

O processo de fechamento de negociações imobiliárias pretende ficar mais online em 2021, à medida que mais provedores e credores ofereçam aos clientes a capacidade de preencher um formulário totalmente online, entregar divulgações eletronicamente, permitir reconhecimento de firma online e permitir um processo de garantia online para todo tipo de transação, como a compra de um terreno à venda no Ecoville. Essa mudança para uma plataforma online tem sido mais conveniente para o cliente e os fornecedores, pois o processo online reduz burocracia e é bastante assertivo.

Tecnologia Blockchain

Palavras-chave como bitcoin e criptomoeda são lançadas como se fossem a nova tendência mais quente, em vez do que realmente são: o futuro de como gerenciaremos nosso dinheiro. A tecnologia Blockchain foi criada para perturbar o setor imobiliário e colocar mais poder na mão do comprador ao conduzir uma transação financeira. Essa moeda peer-to-peer sem fronteiras abrirá um mercado internacional de compradores do mercado imobiliário.

Maior transparência

As novas tecnologia tornarão o processo imobiliário mais transparente para todos os envolvidos em uma transação imobiliária. À medida que o conhecimento e as informações para corretores, tomadores de empréstimos, compradores, vendedores e agentes aumentam, também aumenta a velocidade e a eficiência no processo de compra de uma casa.

Gostou destas informações sobre negociação de imóveis? Compartilhe este post!

Por que Stakeholders são importantes para os Negócios?