Marketing Digital

Marketing para sex shop online: Como potencializar as vendas

Você recentemente decidiu entrar na indústria de brinquedos para adultos? Se sim, você fez uma jogada inteligente. A receita anual global da venda de sex shops é de US$ 33 bilhões.         

Mas há certos elementos que seu site precisa para fazer e fechar vendas. Vamos dar uma olhada em como comercializar seu site para esses tipos de nichos e construir uma base de clientes fiéis. 

Como comercializar seu site com três elementos-chave 

Saber como comercializar corretamente sua sex shop online não é apenas entender como as pessoas pesquisam, mas também como o Google trata pesquisas e material como esses. 

Existem três áreas nas quais você pode se concentrar ao decidir como comercializar seu site: mídia social, conteúdo e SEO. E o  fator mais importante a considerar ao anunciar em  sites adultos é o que é considerado apropriado e o que não é. 

Mídia social

A indústria adulta tem muito conteúdo visual, o que é bom e ruim para o marketing do seu site. Sites como Instagram, Pinterest e Facebook são ótimos para alcançar milhares de seguidores com uma postagem que direciona para o seu site. 

Aqui eles podem pesquisar e começar a comprar produtos. No entanto, a maioria dos sites de mídia social possui políticas ou diretrizes sobre qual conteúdo exibir. Isso pode fazer com que sua postagem seja sinalizada e removida. Então, como você evita isso? 

É tudo uma questão de criatividade. Estude as diretrizes da plataforma e jogue com segurança de acordo com elas. Por exemplo, o Facebook tem regras muito rígidas sobre postar imagens que contenham nudez, bem como conteúdo que use palavras como “sexo”. 

Portanto, em vez de postar uma imagem ou citação perigosa que contenha linguagem gráfica, use uma citação ou linguagem bem-humorada que seja mais reminiscente dos produtos que você vende. 

Direcione os visitantes para o seu site discretamente e, enquanto eles estiverem lá, você pode exibir publicamente brinquedos sexuais, lingerie e outros produtos para venda. 

Conteúdo de qualidade 

Se há uma coisa que sabemos sobre como melhorar a classificação e o tráfego do seu site é conteúdo de qualidade. E isso também pode ser feito facilmente em um site adulto. 

Comece um blog ou página erótica que ofereça conselhos e dicas aos visitantes. Essa é uma ótima maneira de envolver seu público e mantê-lo em seu site por mais tempo. O conteúdo também é o local perfeito para links internos para seus produtos. 

Você pode utilizar ferramentas de palavras-chave para ajudar a determinar quais palavras e consultas os usuários do Google estão procurando. Adicionar essas palavras ao seu conteúdo é uma maneira eficaz de aumentar o tráfego. Os blogs também educam os leitores sobre produtos, o que significa compras informadas. 

SEO 

Nenhuma discussão sobre o marketing do seu site estaria completa sem discutir sobre SEO. A boa notícia é que as restrições do Google sobre conteúdo adulto agora são um pouco mais flexíveis do que antes. 

Isso significa que a maioria dos problemas que você encontrará ao comercializar seu site adulto para o Google está relacionada às práticas de publicidade, não necessariamente ao tratamento do algoritmo. 

Portanto, a melhor maneira de comercializar seu site é usando palavras-chave ricas em SEO e conteúdo de qualidade. Fique longe de anúncios excessivamente sexuais ou ofensivos que provavelmente farão com que você seja sinalizado. 

Seja criativo 

A coisa mais importante a lembrar ao comercializar seu site é andar na linha tênue da publicidade para adultos. Determine o que é e o que não é aceitável e encontre um lugar “seguro” entre os dois. 

Seguindo essas diretrizes de marketing, seu site adulto estará vendendo mais do que nunca.