4 Dicas para Vender Mais e impulsionar seu negócio!

As Dicas para Vender Mais são realmente muito interessantes. Não seria ótimo se houvesse uma mágica que o tornaria mais bem sucedido em seus esforços de vendas? Algo que você poderia fazer para realmente aumentar seu sucesso de vendas?

Não queremos desapontá-lo, mas essa mágica não existe. O sucesso nas vendas exige muito trabalho e comprometimento, além de habilidade e conhecimento.

Embora não haja nada que funcione para você, há várias coisas que você pode fazer para ajudar a impulsionar seu sucesso geral. Você pode começar seguindo estas Dicas para Vender Mais que separamos. Leia conosco!

1. Venda soluções para desafios

Venda soluções para desafios
Venda soluções para desafios

Uma das principais dicas para vender mais é vender soluções. Vendedores medíocres vendem recursos: “Meu produto tem 10 vezes mais recursos do que a concorrência pela metade do preço”. Ou “Eu sigo este processo de 8 etapas para avaliar seus processos de negócios”.

Os vendedores médios vendem benefícios, “Nosso processo de 8 etapas descobrirá as alavancas que levam a grandes avanços na eficiência operacional”. Ou “Nosso produto vai economizar dias em que você iria vasculhar pilhas de dados”.

Os melhores desempenhos vendem soluções para os desafios, “Pelas nossas conversas, entendo que A, B e C estão acontecendo em sua organização e acho que se você puder aliviar C, isso levará a uma economia imediata de mais de R$200.000 e mais de R$1.5 milhões em economia anualmente. Isso também irá liberar sua equipe para gastar seu tempo em atividades mais produtivas”.

O que você vende? Soluções ou apenas informações?

2. Gerencie seu tempo de venda

Outra entre as dicas para vender mais é gerenciar seu tempo de venda. Leva tanto tempo para vender um negócio de R$25.000 quanto para vender um negócio de R$100.000. Por que não investir seu tempo na obtenção de mais negócios de R$100.000?

Dessa forma, você pode investir seu tempo em um negócio que vai ser mais rentável ao seu bolso quando falamos de longo prazo.

3. Concentre-se na qualidade, não na quantidade

Concentre-se na qualidade, não na quantidade
Concentre-se na qualidade, não na quantidade

Até certo ponto, as vendas são um jogo de números. Mas não se trata apenas de números. A chave é criar conversas de qualidade. Os produtos ou serviços mais vendidos têm critérios de qualificação rígidos e não perdem seu tempo com clientes em potencial que estão em um nível muito baixo, empresas que não são a opção certa ou compradores que não têm fundos para gastar.

As empresas de melhor desempenho trabalham duro para descobrir essas informações logo no início, para que não gastem seu precioso tempo com clientes em potencial que não irão a lugar nenhum.

Peguemos como exemplo uma empresa de serviços como uma desentupidora. Uma empresa como essas faz mais sucesso no marketing de indicação do que através de seus produtos.

Mas, se o serviço é igual de uma desentupidora para outra, por que algumas que cobram mais caro vendem mais? Porque atendem melhor sua clientela e fazem um serviço de maior qualidade, esse que será indicado posteriormente a outros conhecidos. Assim como acontece com a Dezjato Desentupidora, que possui um serviço de exímia qualidade, superando a concorrência e atuando como a maior e melhor do setor em toda a região da grande São Paulo!

Não poderíamos deixar de citar essa entre as dicas para vender mais, afinal, a qualidade sempre será superior. Você não vê a Coca-Cola reclamando do preço baixo de um refrigerante da Dolly, não é mesmo?

4. Responda a “por quê?”

Mas, de longe a principal entre as dicas para vender mais é responder a “por quê?” Por que devo parar o que estou fazendo para ouvi-lo? Por que seu produto ou serviço é melhor do que a concorrência? Por que custa mais? Por que preciso do seu produto ou serviço? Por que eu deveria acreditar em você?

Em todas as suas comunicações e conversas, uma série de perguntas estão circulando na mente dos compradores. Não espere que o comprador faça essas perguntas (em muitos casos, eles não farão). Seja proativo e responda a essas perguntas de frente.

Não há mágica nisso e cada uma dessas dicas para vender mais dá trabalho. Conforme você lê a lista de dicas, pode descobrir que já está fazendo algumas dessas coisas. Isso é ótimo.

Mas, se você não está obtendo o nível de sucesso de vendas que acha que deveria, analise esta lista e escolha as áreas nas quais precisa trabalhar. Certamente ajudará a impulsionar seus resultados para que você possa fechar mais negócios.