5 dicas para um relacionamento longo e duradouro!
Índice presente neste artigo:
Ter um relacionamento longo e duradouro exige esforço e cuidados necessários. Por mais que ambos amem um ao outro dentro de uma relação, um namoro sério ou casamento não sobrevive só de amor. É fundamental ter respeito, empatia, companheirismo, ser compreensivo e fiel.
Em vista disso, levantamos 5 dicas para um relacionamento longo e duradouro baseado na opinião de especialistas no assunto. Segundo o Espiritualista da Casa das Magias, especialista em união amorosa consultado para essa matéria, um relacionamento é semelhante a todo ser vivo, que precisa de cuidados especiais para sobreviver.
“A analogia de que um relacionamento é semelhante a um ser vivo é uma das definições mais simples e diretas que existem. Para nutrir um casamento por anos e mantê-lo saudável, por exemplo, é fundamental que além de amor, paixão e muito carinho, também exista respeito, empatia e fidelidade, e muitas outras qualidades e hábitos que devem ser conservados”, explica o Espiritualista.
Leitura recomendada: Porque meu marido não me deseja mais?
Veja as 5 dicas a seguir!
1. Mantenha hábitos saudáveis na relação
Segundo o especialista em união amorosa, geralmente, quando um relacionamento começa, é natural que bons hábitos, como o de dar bom dia e boa noite, sejam frequentes. No entanto, muitos casais que não se preocupam com bons hábitos vão deixando essas coisas de lado como se não importassem.
“Os velhos e bons hábitos de cumprimentar o parceiro todos os dias é algo fundamental para um relacionamento longo e duradouro. Isso vai além de formalidades e oferece uma conexão entre os parceiros que nunca deve ser interrompida”, explica o especialista.
2. Saiba dialogar
Saber conversar sobre assuntos sensíveis sem brigas e discussões à toa é uma das formas de fazer uma relação durar por toda uma vida. Não é possível viver em um relacionamento saudável se não existe diálogo.
“O nível de comunicação entre um casal deve ser de qualidade, onde tudo pode ser conversado sem tabu, medo ou preconceitos. As brigas e sentimentos reprimidos podem surgir sempre quando não se tem diálogo com o parceiro(a)”, diz o Espiritualista.
Para começar a ter um diálogo de qualidade em sua relação, coloque em prática as seguintes dicas da Casa das Magias:
- Não converse sobre assuntos sensíveis de cabeça quente;
- Aprenda a respirar e a contar até 10 sempre que perceber que está perdendo o controle;
- Saia e respire por alguns minutos, horas, se for preciso, antes de voltar a falar sobre um assunto que pode levar à brigas e discussão;
- Converse com seu parceiro(a) sobre as dicas que estão sendo passadas aqui para os dois colocarem em prática;
- Seja mais ouvidos e espere sua vez de falar;
- Se na sua vez de falar, você perceber que está se exaltando, está nervosa(o) e precisa recorrer às dicas anteriores, faça;
- Recorra a um Adoçamento Amoroso para ajudar a acalmar os ânimos de ambos na relação;
- Mantenha o lar e a relação protegidos com uma Limpeza Espiritual para o amor.
3. Seja fiel
Parece óbvio dizer que é necessário ser fiel para um relacionamento longo e duradouro. Mas, essa é uma dica que deve sempre ser lembrada, pois a fidelidade vai além de adultério e amantes. A traição na relação tem a ver também com toda a entrega prometida na hora de firmar a relação que deixa de ser cumprida em um determinado momento.
Por exemplo, se no início da relação o marido prometeu e se propôs a parar de fumar, esse é um compromisso com a relação. Então, se ele resolve fumar escondido para que a esposa não perceba, está deixando de ser fiel ao compromisso firmado. Ainda que não esteja cometendo adultério, o marido do exemplo está deixando de honrar com sua palavra e traindo a confiança da esposa.
Esse tipo de situação pode ser observada em diversos aspectos, como a promessa de ser sempre carinhoso(a), dedicado(a), além de outras.
4. Tenha empatia
A empatia é uma das maiores qualidades que uma pessoa pode ter, principalmente na relação. Uma relação longa e duradoura possui parceiros com empatia um pelo outro. A empatia é algo que leva ao diálogo de qualidade, a ser mais compreensivo e entender melhor a pessoa que está “neste barco junto a você”.
De acordo com o Espiritualista, a empatia consegue manter o nível da comunicação de qualidade em um relacionamento por toda a vida. “Ser empático e saber se antecipar sobre a dor ou desejo do parceiro é algo que só os relacionamentos de longa data conseguem. Isso é possível de ser alcançado em todos os relacionamentos, mas é preciso se pôr no lugar do outro sempre quando for despejar sua ira, mágoas, descontentamento e desejos reprimidos”.
5. Foque no futuro
Viva o presente com todo o amor e carinho que uma relação deve ter. Siga as dicas desta matéria e as coloque em prática desde já. Mas, para finalizar e conseguir viver um relacionamento longo e duradouro com a pessoa que você ama, sempre planejem o futuro! “Planejem viagens, festas, passeios, atividades em que estarão juntos e sempre mentalizando a felicidade plena”, conclui o Espiritualista.
Veja mais conteúdos como esse aqui na Cyber Impulso e outros conteúdos interessantes com ótimas dicas para o seu dia a dia.